O quarto disco do músico, produtor, DJ e pesquisador Alfredo Bello celebra o universo multicultural de tradições brasileiras. Gravado em suas andanças pelo Brasil e mundo, entre 2003 e 2013, e quase todo mixado em Londres por um dos mais importantes produtores da atualidade, Mad Professor, “Pancada Motor – Manifesto da Festa” traz doze faixas que traduzem a força rítmica da cultura brasileira em diálogo com músicos brasileiros e de outras partes do mundo. Da cultura brasileira, as tradições alagoanas: Baianá, Samba de Matuto e Caboclinha; somados a vários músicos do Brasil e do mundo. Entre eles, Dr. Das, fundador do Asian Dub Foundation, Murat Erthel do grupo Baba Zula da Turquia, Steven de Bruyn gaitista belga, Stefane Goldman guitarrista de Paris, Alan Bryden da Escócia, a cantora Tulipa Ruiz de São Paulo, além dos membros da banda que toca ao vivo com DJ Tudo, Sua Gente de todo lugar: Estevan Sinkovitz, Mestre Nico, Gustavo Souza, Marcelo Monteiro, Amílcar Rodrigues e Odirlei Machado, além de outros músicos.
Pancada Motor é como os brincantes de algumas tradições alagoanas chamam o seu fazer cultural. Este disco resulta da paixão de Alfredo Bello por essas culturas, que a partir da Pancada Motor se reconecta com o anarco punk, com a cena rave (jungle) do início dos anos 1990 e com o mundo espiritual, pois esse é um disco de dança, transe e sonho.
Manifesto da Festa é uma celebração multicultural, onde tradições brasileiras são misturadas entre elas e com outras músicas e culturas do mundo. Além da Pancada Motor alagoana, há o ritmo e melodia da “Macumba” do Maracatu Rural Cruzeiro do Forte do Recife-PE, uma tradição impar, assim como a Marcha de Rua da Marujada de Mogi das Cruzes-SP.
Conectando a culturas popular brasileira com músicos e produtores internacionais, Pancada Motor busca mostrar a contemporaneidade das tradições brasileiras para a música mundial. O disco sai em CD (com um vídeo bônus) e vinil agora no final de 2013.