Mundo Melhor volume 1 (2018)

O Selo Mundo Melhor nasceu em 2004, com registros da cultura brasileira por Alfredo Bello e parceiros, sempre de acordo com as comunidades. Esta compilação traz primeiramente 14 músicas que mostram a diversidade do Brasil. Por conseguinte, traz tradições culturais do Nordeste, Sudeste e Norte do país, que desse modo revelam Brasis indígenas, africanos, religiosos e festivos. Assim como três músicas de projetos contemporâneos que dialogam com as tradições, sendo então: DJ Tudo com a participação do cantor José Tobias, Batucajé com Robertinho Silva e Projeto Cru de Simone Sou e Marcelo Monteiro. O que os une é a celebração da vida. Sejam bem-vindos ao Selo Mundo Melhor.

O Selo Mundo Melhor nasceu em 2004, quando os CDs de Maracatu Rural Cruzeiro (“Clube Carnavalesco Misto”) e Maracatu Nação Encanto da Alegria (“Pequena Longa História”) foram lançados. O dono e o líder do selo – músico, produtor e pesquisador – Alfredo Bello vem gravando a música das comunidades de tradição oral brasileira há mais de 15 anos. Sua pesquisa originou a série Brasil Passado Futuro. Além da música brasileira de tradição oral, o Selo Mundo Melhor também tem uma série de música experimental chamada Novas Estruturas, que lançou o Projeto Cru e o Batucajé em 2006. Benvindo ao nosso blog onde você pode encontrar muitas músicas, fotos, vídeos e publicações sobre as tradições culturais profundas do Brasil. Esperamos que você goste e nos ajude a divulgar nossas tradições.

O Selo Mundo Melhor disponibiliza esse valioso acervo para que todos possam conhecer as tradições populares, valorizando e entendendo suas raízes culturais na nossa sociedade. Ao todo o acervo já conta com 25 discos.