Pancada Motor - Transformação e Cura - DJ Tudo e sua gente de todo lugar (2021)

Sétimo trabalho de DJ Tudo e sua Gente de Todo Lugar, nascido das gravações da cultura brasileira e feito entre 2007 e 2019 em viagens pelo mundo – Brasil e mais 11 países. Pancada Motor é um termo oriundo das tradições alagoanas como o Samba de MatutoCambindaBaianá e Caboclinha, e falam do seu fazer cultural ou de seus ritmos. Aqui esse nome foi expandido para outras culturas e ritmos do Brasil. Transformação e cura são necessidades urgentes para a humanidade e nossa relação com o planeta, precisamos transformar nossa relação com os outros e com a mãe Terra para nossa cura. Artistas de vários países e diferentes culturas contribuíram para esse trabalho.

O Selo Mundo Melhor disponibiliza esse valioso acervo para que todos possam conhecer as tradições populares, valorizando e entendendo suas raízes culturais na nossa sociedade. Ao todo o acervo já conta com 20 discos.

O Selo Mundo Melhor nasceu em 2004, quando os CDs de Maracatu Rural Cruzeiro ("Clube Carnavalesco Misto") e Maracatu Nação Encanto da Alegria ("Pequena Longa História") foram lançados. O dono e o líder do selo - músico, produtor e pesquisador - Alfredo Bello vem gravando a música das comunidades de tradição oral brasileira há mais de 15 anos. Sua pesquisa originou a série Brasil Passado Futuro. Além da música brasileira de tradição oral, o Selo Mundo Melhor também tem uma série de música experimental chamada Novas Estruturas, que lançou o Projeto Cru e o Batucajé em 2006. Benvindo ao nosso blog onde você pode encontrar muitas músicas, fotos, vídeos e publicações sobre as tradições culturais profundas do Brasil. Esperamos que você goste e nos ajude a divulgar nossas tradições.